Apesar do nosso mundo Europeu promover a paz, os direitos humanos, a diversidade e a tolerância, estes valores podem ser promovidos e sentidos de uma maneira particular e individual. Até os mais tolerantes podem ter preconceitos relativamente a certos assuntos.
Atualmente, o acesso dos jovens à informação é gratuito e o perigo não está no acesso à informação, mas sim na forma como estes interpretam a informação e se têm a capacidade de detetar manipulação? Isto porque, é mais fácil pensar da maneira que a maioria das pessoas pensa. Mostrar opiniões diferentes pode ser perigoso, e os alunos estão habituados a replicar as ideias dos líderes de grupo escolar e o mesmo acontece na sociedade porque é mais fácil abordar os problemas como os outros os abordam. Desta forma, o projeto proporcionará a possibilidade de estes se expressarem, de pensar com as próprias mentes, de assumir um papel na sociedade, de superar medos, incertezas, etc.
Principais alterações:
Melhor consciência relativamente à responsabilidade cívica, deveres sociais, aumento da autonomia no pensamento, tomada de decisão, autoconfiança, autoconsciência, maior abertura à diversidade multicultural e multiétnica europeia, assim como, o aumento do interesse pelos valores democráticos europeus, de comunicação desenvolvidas com alunos de diferentes países, na plataforma e-Twinning.
Objetivo Específico:
Objetivos Gerais:
ProjetoPEACEMAKER - Peace & Human Rights & Diversity & Tolerance | 2018-1-IT02-KA229-048562_5ProgramaErasmus +MedidaKA2 - Cooperation for innovation and the exchange of good practices
KA229 - School Exchange PartnershipsPeríodo01-10-2018 a 30-09-2020EntidadeIstituto di Istruzione Superiore "A. Ferrari" – Maranello, ItáliaEstadoConcluído