O setor económico mais importante da Europa é o sector do Artesanato e pequenas empresas que empregam mais de 66% da força de trabalho na Europa, sendo esta uma fonte proeminente de empregos e um campo criativo para ideias empresariais. O setor do artesanato e o artesanato artístico têm um valor cultural e social específico relativamente ao patrimônio e economia da Europa. Entretanto, estes setores estão a enfrentar grandes transformações devido à utilização de novas tecnologias e às tendências de mercado que poderiam proporcionar novas possibilidades de negócios e criar novos perfis de trabalho.
Principais alterações:
Para além desta realidade, há a necessidade de partilhar com futuros artesãos, as técnicas antigas que as sociedades contemporâneas estão a perder.
Tendo como objetivo geral, reforçar as competências-chave nos currículos de EFP, especialmente os que dizem respeito ao artesanato e artesanato artístico, o projeto pretende proporcionar oportunidades mais efetivas relativamente a aquisição ou desenvolvimento de competências através de uma estratégia que inclui os seguintes:
6254 participantes
Diretos
Indiretos
Prevê-se atingir aproximadamente 6000 pessoas que serão direcionadas pelas atividades do projeto da seguinte forma:
2 Parceiros italianos, Polónia, Portugal e Suécia (entidade coordenadora):
ProjetoNTH - New Technologies for Handicraft | 2016-1-SE01-KA202-022143ProgramaErasmus +MedidaKA2 - Strategic Partnerships for vocational education and trainingPeríodo01-11-2016 a 31-10-2018EntidadeSVEFI Sverigefinska folkhögskolan, SuéciaEstadoConcluído