ALPORTuni_Aprendizagem da Língua Port. Cid. Estrangeiros - PESSOAS-FSE+-01303000
Prioridade:
Integração de grupos vulneráveis no mercado de trabalho
Aprendizagem língua port. cid. estrangeiros
Aquando chegada a Portugal os imigrantes são confrontados com uma nova realidade linguístico-cultural e precisam de adaptar-se o mais rápido possível para serem capazes não só de sobreviverem mas também de resolverem questões do seu quotidiano e desta forma terem uma integração plena e sentirem-se parte da nova sociedade.
A partir do momento que Portugal é considerado um país de acolhimento, os acolhidos necessitam de desenvolver competências que lhes permite comunicar com a sociedade.
Neste sentido, os cursos PLA foram criados com o intuito de possibilitar o desenvolvimento de competências, cujos conteúdos favorecem a integração dos imigrantes, tendo como objetivo torná-los cidadãos do país de acolhimento, neste caso, Portugal.
