A educação profissional é um dos pilares mais importantes da educação e da formação no mundo!
Esta é a base do novo projeto da EPRALIMA!
É inegável a importância das tecnologias IoT nos dias de hoje, de acordo com diversas previsões, estas tecnologias serão ainda mais importantes num futuro muito próximo, atingindo uma dimensão que crescerá significativamente!
Este projeto vai de encontro a estas previsões e necessidades, uma vez que será necessário cada vez mais apostar em profissionais qualificados no campo da IoT.
No entanto, é necessário desenvolver materiais inovadores de formação de IoT para preparar os alunos com qualidade e com as características exigidas pelo mercado de trabalho.
Desta forma, os principais objetivos deste Projeto são:
- Assegurar o desenvolvimento de competências digitais e tecnologias inovadoras para melhorar o ensino;
- Orientar os alunos, dando-lhes a conhecer as áreas que lhes faltam, através de uma avaliação inovadora e aumentar a motivação para a aprendizagem, com o feedback necessário.
Para atingir esses objetivos serão desenvolvidas diversas atividades e ferramentas digitais para educação baseada em gamificação.
Serão também projetadas ferramentas gráficas como símbolos, ícones, avatares e a interface do sistema.
Sendo desenvolvidas uma plataforma de e-learning baseada em gamificação e uma plataforma de avaliação.
Este projeto tem como coordenador a European Training Center Copenhagen, da Dinamarca
- GT-ARC GEMEINNUTZIGE GMBH, da Alemanha
- ESQUARE, de França
- PAYDAS EGITIM KULTUR VE SANAT DERNEGI, da Turquia
- UC LIMBURG, Bélgica
- EPRALIMA – ESCOLA PROFISSIONAL DO ALTO LIMA, Portugal
- CENTRO SAN VIATOR, Espanha.