-----Mensagem original-----
De: faqhst-bounces  epralima.com [mailto:faqhst-bounces  epralima.com] Em nome
de Fórum de Higiene e Segurança do Trabalho
Enviada: terça-feira, 7 de Abril de 2009 14:31
Para: Lista de Discussão
Assunto: [Faqhst - InForAdapt] Cálculo do índice de gravidade.

Boa tarde.

A propósito do relatório anual das actividade de S.H.S.T., venho colocar
a seguinte dúvida: sempre calculei o índice de gravidade pela fórmula
(1), ou seja, o numerador corresponde ao nº de dias perdidos
multiplicado por 1000; no modelo do relatório actual (e no anterior), em
vez de 1000 multiplica-se por 1000000.
A que se deve esta alteração? Esta fórmula de cálculo (2) está de acordo
com as directrizes da OIT?

(1)     I.G. = (nº de dias perdidos x 1000/(nº horas homem trabalhadas)

(2)    I.G. = (nº de dias perdidos x 1000000)/(nº horas homem trabalhadas)

Poderão esclarecer-me? Obrigado.
Cumprimentos.
--
Abel Barreto